Vamos aumentar nossa representatividade?

Reprodução/Internet


Quem aqui conhece o Aurélia levanta a mão! Calma, se você nunca ouviu falar não precisa se sentir fora da casinha. Já explico.

Aurélia - dicionário ilustrado de mulheres é um projeto feito pelas Cecilia Silveira (idealizadora) e Fernanda Drummond, que tem como finalidade ser um dicionário que oferece resumidas biografias de mulheres desse mundão com uma ilustração de cada uma delas.

Segundo a descrição do projeto (que à proposito, me encanta) "talvez, Aurélia não seja bem um dicionário, mas, antes, um espaço para o exercício do afeto. Surge como possibilidade de articular mulheres - ou seja, todo ser humano que assim se anuncia - a volta de histórias inspiradoras de outras mulheres", e nós amamos isso não é mesmo?  Para mim é nítida e fundamental a visibilidade que conseguimos com algo desse tipo, através de Aurélia a valorização, o protagonismo e o empoderamento das mulheres é grandioso.

Selecionei algumas das minhas ídolas para mostrar aqui e deixar um gostinho de quero mais em vocês.


Malala Yousafzai

Nina Simone

Laverne Cox

Convido vocês a conhecerem e procurar mais informações na page e no tumblr  do projeto e também a darem sugestões, já que ele funciona de forma colaborativa. É só enviar para dicionarioaurelia@gmail.com. 

2 comentários:

  1. Lindo! Eu não conhecia, e só de ver aqui no post fiquei encantada. Procurar saber mais, onde encontrar. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Isso Ciana. E sempre que ficar sabendo de mais projetos legais divulga pra gente. Beijos.

    ResponderExcluir

Use este espaço à vontade, mas com respeito e moderação. Agradecemos!