LOVE IT FORWARD LIST: Envie amor para quem está passando por um momento difícil

(Logo do projeto Love it Forward List)
Você conhece o projeto 'Love it Forward List'? Ele foi criado pela brasileira Carolina Areas e tem uma função maravilhosa. A ideia consiste em uma pequena lista de pessoas dispostas a ajudar alguém que esteja passando por algum momento difícil através de cartas/cartões.

“Quando fico sabendo de alguém que está passando por um momento difícil, eu aciono esta lista de pessoas e todo mundo manda uma lembrança, o que puder. Neste mundo em que se digita mais do que se escreve, o poder de um envelope recheado de palavras amorosas é incrível. Imagina, então, quando são vários?! Um cartão, uma carta, um poema, um desenho, uma foto, uma lembrança… É tão fácil doar amor!” , explica Carol em entrevista ao site Follow the Colours.

Como exemplos de pessoas que receberam o carinho dos membros desse projeto, posso citar uma menininha de 4 anos que perdeu a irmã mais velha. A lista foi acionada e ela recebeu várias coisas: cartinhas, brinquedos, desenhos de outras crianças, um anjinho de decoração. Também houve um caso no Rio, em que a mãe da Carol (que faz parte da lista) soube de uma pessoa que estava com depressão, então ela foi até o prédio dessa pessoa e deixou de presente uma caixa com brigadeiros e um cartão. Se você for como eu, já deve ter imaginado quanta alegria, esperança e amizade não devem sair dessa emocionante iniciativa. 

Como funciona?
Toda vez que a Carol é notificada sobre alguém passando por algum problema, ela aciona a lista e as pessoas podem enviar seus presentes. E pode enviar o que quiser: carta, brinquedo, flores, doces, ou seja, aquilo que você sentir que levará alguma alegria para a pessoa. Não é necessário enviar toda a vez que for notificado, apenas se e quando quiser. Dica legal que peguei no site Another Girl, Another Planet: se for enviar cartinha, o correio tem uma opção muito econômica chamada carta social (clique aqui para saber como funciona).

Nós do Projeto Elas Por Elas já estamos participando. Quer participar também? Muito simples, envie um email com o titulo #LoveitForwardlist para loveitforwardlist@gmail.com e pronto. Chame seus amigos e ajude a espalhar essa ideia maravilhosa por aí!

4 comentários:

  1. Olá, eu acabei de receber várias cartinhas de amor, do seu projeto. Infelizmente não pude ler, pois estou fora da minha cidade. Vim passar uns dias com o meu filho, para tentar amenizar o meu sofrimento. Estou muito feliz por nunca ter deixado de acreditar nas pessoas, no amor que têm para com o próximo. Parabéns pela iniciativa Alessandra. Quero muito também participar e levar um.pouco da alegria que acabei de receber de vocês. Minha filha leu algumas cartinhas pra mim. Vai me enviar todas pelo correio para eu poder ler.tenho uma curiosidade, como souberam da minha história? Meu nome é Rosangela e moto em João Pessoa, estou em São Paulo, na casa do meu filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosangela! O projeto não é nosso, estamos apenas divulgando! A Carolina Areas que é a criadora, creio que alguém falou sua história para ela. Aconselho entrar em contato, se quiser integrar o projeto também! Tudo de bom para você, e um abraço imenso!

      Excluir
  2. Quero me integrar no projeto e fazer parte desse grupo que faz o bem ao próximo!

    ResponderExcluir
  3. olá , bom dia, estou adorando fazer parte disso tudo, entrei na lista a três meses, já enviei muitas cartas, só tenho coo faço para indicar alguém que sei estar passando por um período difícil, uso o mesmo e-mail, usada para entrar no grupo ???
    #GRATIDÃO POR TUDO ISSO

    ResponderExcluir

Use este espaço à vontade, mas com respeito e moderação. Agradecemos!