Desculpa, mas é um simples desabafo.
Hoje cheguei em minha cidade natal para matar a saudade que sinto da minha familia. Sempre que vou visitá-los acabo saindo para passear com alguém, e dessa vez não foi diferente, sai com minha vozinha e uma de minhas primas.
Entre uma sessão e outra do supermercado, o assunto que surgiu foi o casamento da minha tia, que está muito próximo, e a necessidade de encontrar uma roupa que esconda todas as nossas gorduras. Nossa familia só tem gordas e a preocupação em se boicotar é constante, principalmente com minhas primas adolescentes. Percebi como a festa do casamento aumentou ainda mais a gordofobia existente entre elas, "não tem vestido bonito para mim", "nenhuma blusa vai esconder que sou gorda", "vou de calça, para apertar minha barriga".
Como é difícil ver como elas se menosprezam apenas para agradar toda uma sociedade que não as quer bonitas, mas sim padronizadas e adestradas.
Em uma das lojas em que estivemos paramos para escolher biquínis (o casamento será em um sítio com piscina), aí sim foi um menosprezo total. Não é fácil transmitir amor próprio, na verdade isso é impossível, não podemos transferir. Porém, a desconstrução que eu tenho cada dia mais não as alcança da mesma forma.
Estar de acordo com o que os outros querem é prioridade, cabelo liso e longo, corpo sarado, roupas da moda. Não conseguimos ser nós mesmos no dia a dia, imagina em uma festa de casamento? Onde tudo é milimetricamente criticado.
Isso foi mais um desabafo eu acho, bem diferente dos textos que procuramos oferecer à vocês. Desculpe por isso, é que me canso do mal que provocam em mim e em todas as mulheres do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Use este espaço à vontade, mas com respeito e moderação. Agradecemos!