Tem que ser pra sempre?

                                        Foto: Tumblr


Na nossa condição irracional, impetuosa, e muitas vezes invejosa temos ânsia de um pra sempre.
Seja o que for, temos a ideia de que todas as coisas não possuem a necessidade de fluir mas sim permanecer estáticas em nossas vidas, como se a escolha fosse apenas nossa, ou melhor necessária.
Vi amigas sustentando um relacionamento abusivo, quantos casamentos sem amor, quantos amigos cursando faculdades infelizes por não se identificarem com a carreira escolhida... Pra que?
Pra que relutar com o destino? Pra que sofrer em vão e derramar gotas de vida lutando por um pra sempre que supostamente deixa sua vida mais sólida ou mais “feliz”?
Por que não deixar o curso da vida nos arrebatar, e nos deixar livres, recomeçar do zero, até que por fim nos encontremos com nós mesmos?
Se pertencer talvez seja a missão mais complexa de nossas vidas, vivemos em busca da liberdade, mas talvez não saibamos ser livres, vivemos em buscas de correntes que fazem nossas vidas fazerem sentido sendo que só é possível viver sem correntes.
Não existem segredos para se viver, e nem livro de autoajuda que nos tire do abismo que chamamos de vida.
Opiniões alheias já não acrescentam mais. Relacionamento bengala, amizade interesseira, faculdade sem vocação, nada disso é vida! A vida tá no respirar livre, no dormir em paz, no reconhecimento de si mesmo quando olha para trás e possui orgulho do caminho seguido.
Só você pode se fazer feliz, e só você é pra sempre seu. 

Um comentário:

  1. VERDADES MUITO BEM COLOCADAS...... MAS QUANDO AMAMOS É INEVITÁVEL O PARA SEMPRE !!!

    ResponderExcluir

Use este espaço à vontade, mas com respeito e moderação. Agradecemos!