10 blogs incriveis para inspirar os seus textos e sua leitura!



Hoje o post vai ser especial. Vamos indicar blogs que tem uma relação direta com o mundo da literatura feminina. Neles você vai encontrar contos autorais, textos de opinião e inúmeras histórias que farão você pensar e debater assuntos que sejam do seu interesse.

O principal tema que irei citar sobre os blogs que escolhi são os textos. Dessa forma, nossas escritoras/leitoras poderão se envolver com mais literatura feita por mulheres para mulheres. Mas os assuntos abordados pelas blogueiras é muito vasto, não se prenda a uma única categoria quando for visitar. 

Foi difícil escolher entre tantos blogs, mais acho que consegui uma seleção bem diversa para agradar a todas. Todas as escolhas vieram do grupo do Facebook Blogueiras - Inspiração e Interação. Por mais que não tenha todos os blogs aqui, vocês vão encontrar todos os participantes da blogagem coletiva lá no grupo. 



A Laura escreve no blog A Menina da Janela. Nele vocês irão encontra textos e resenhas maravilhosas. Ela conta sobre bienais de livros, responde a tags literárias, tem textos autorais e resenhas de livros ( minha postagem preferido da categoria livros é essa).


Esse é o blog da Clara. Nele vocês irão encontrar decoração, looks, textos, feminismo, auto estima e muito mais. Eu quero indicar três publicações que eu amei muito e acho que deveriam começar por elas: para quem quer iniciar um negócio (como eu), temos esse; para as amigas que sabem que menstruação não é sorrisinho da hora que acorda e até durante o sono, leia esse; e aqui tem um para o seu ego. 




A Mari faz um trabalho lindo no blog dela. O Letras na Gaveta é ótimo para quem gosta de fotografia, dicas para organizar sua vida pessoal e profissional e literatura (claro). Os meus preferidos dela são 'Amiga, ele não é o único. ' e 'Você cultiva o amor próprio?'. Espero que gostem.

Eu particularmente amo o blog da Bruna. É o lugar perfeito para quem quer se organizar, os planners que uso são todos criações dela (e disponibilizados por ela no blog). Bruna também aborda assuntos como anorexia e bulimia, feminismo e muitos opiniões que podem combinar com as suas. Quero indicar esse e esse pra vocês. E os planners gente, façam com ela. 





Entre Anas é maravilhoso, tem feminismo, livros e reflexões INCRÍVEIS. A responsável pelo blog é a Luana. Eu lia o texto Carta às minhas professoras de Ballet , e me dava vontade de escrever uma carta  pra minha professora. Também amei os textos sobre hierarquia no feminismo e esse aqui também. Entra no Midia Kit dela, para saber mais detalhes.



A Isabela (bela nuvem azul) é o cérebro por trás do Nuvem e ela é muito boa no que faz. Seu blog tem DIY, Medicina Veterinária, feminismo, livros, animais fofos e muito mais. Mas quero chamar atenção para uma parte do blog que eu amo demais, os poemas da Isabela. leiam todos gente, vale cada minuto, são todos meus preferidos.

A Dani tem um blog ótimo para quem precisa se organizar. Eu preciso muito de organização, adoro planner e agenda, se não eu fico tento problemas para me dividir entre trabalhar, escrever, curtir a vida, ler e muitas outras coisas. Então entre no blog dela e leia tudo, principalmente a categoria Organização.








A Erika tem um blog lindo também. Visito ele todos os dias, gosto de ler as resenhas dos livros e dos filmes, também sigo as indicações de livro dela. Um livro do qual ela falou e quero ler é O Lago à Sombra das Estrelas, da Carolina Brião. Também pego dicas para me ajudar a escrever, como nesse post.

O Profano Feminino tem as lindas Isabela e Ane como mentes responsáveis. Lá vocês irão encontrar moda, dicas de vestibular, livros e textos lindos. Lá tem o texto Feito Pássaros, tem também As Mentiras Que Nos Contam (o meu queridinho). Esse último faz parte do Projeto Escrita Criativa, grupo destinado aos que gostam de escrever.






Quem cuida desse é a Simone. Indico pra quem gosta de ler muito, já que ela tem inúmeras indicações de livros, de todos os gêneros. Também tem as HQs lá no blog, inclusive ela fala da Capitã Marvel, vocês deveriam ler. Aproveita para ler os contos dela também. 

Bom, é isso pessoal. A sua lista de blogs ligados a literatura acabou de ficar mais iluminada. Entre nos que mais gostaram, não vai ser arrependimento nenhum. 

11 comentários:

  1. Que coisa mais linda ver o PF entre as tuas escolhas! Fique super feliz em ver os post que você citou eles são super especial para mim. Amando conhecer novos blogs! Tudo muito fofo por aqui. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é maravilhosa, merece ser citado sempre.
      Obrigada pelo elogia.Ficamos felizes que goste.

      Excluir
  2. Adoro esses blogs! Ótima escolha 💙 beijao
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei tão feliz pela indicação! Ainda mais porque eu AMO o blog aqui kkk já até divulguei na página, obrigada mesmo <3
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Estou tão feliz por fazer parte desse grupo, nele é possível conhecer tantas pessoas incríveis, e o blogs mais ainda. Muito contente com suas indicações. Beijinhos flor ^-^

    ResponderExcluir
  5. Quero que o AEC seja tão especial pra vocês quanto ele é pra mim! Muito obrigada por incluí-lo na lista! <3

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por me indicar, vi que gostou dos meus textos autorais, tenho que escrever mais ne?

    ResponderExcluir
  7. Achei lindo como os blogs que eu mais curto/identifico também se veem no meu cantinho <3 Que amor!

    ResponderExcluir
  8. Ingressando nesse mundo dos Blogs agora, amei esse post... Muita inspiração❤

    ResponderExcluir
  9. oi, o trabalho de vcs é muito legal sempre ajudando com varias dicas. parabéns!! Também tenho um blog e comecei a pouco, se vcs quiserem checar vou agradecer muito!!! E estou precisando de um guest no meu blog se quiserem ajudar. pensandoemviver.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. excelente, queremos fazer algo assim na agencia de marketing sp excelente abordagem, gostei bastante, recomendo o post amei a ideia

    ResponderExcluir

Use este espaço à vontade, mas com respeito e moderação. Agradecemos!